Buscar

A sociedade, paulatinamente, vem tomando consciência do seu papel no processo de proteção ambiental, pela percepção da sua importância para a sua p...

A sociedade, paulatinamente, vem tomando consciência do seu papel no processo de proteção ambiental, pela percepção da sua importância para a sua própria sobrevivência. Assim, cada vez mais, as opções de consumo de bens e serviços pela sociedade passam a exigir, não só controles de qualidade mais rígidos, como também, a ampliação do rol de informações disponíveis sobre as organizações que os produzem. Nesse contexto, considere as alternativas a seguir e indique a que estiver correta:
a Balanços sociais têm a finalidade específica de divulgação de ações sociais das organizações que os divulgam e, portanto, não têm influência nas opções de consumo dos membros da sociedade.
b Balanços sociais têm a finalidade específica de divulgação dos indicadores de desempenho ambiental das organizações e, portanto, não têm influência nas opções de consumo dos membros da sociedade.
c A divulgação dos balanços sociais, por ser obrigatória, já atende à necessidade de informações que subsidiem os consumidores de bens e serviços nas suas escolhas.
d A divulgação dos balanços sociais, mesmo não obrigatória, contribui para uma imagem positiva da organização junto aos seus consumidores.
e A divulgação obrigatória dos balanços sociais contribui para uma imagem positiva da organização junto aos seus consumidores.

Essa pergunta também está no material:

prova-dezembro-2021
5 pág.

Socioambiental SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra d) A divulgação dos balanços sociais, mesmo não obrigatória, contribui para uma imagem positiva da organização junto aos seus consumidores. Isso porque a divulgação dos balanços sociais, mesmo que não seja obrigatória, pode influenciar positivamente a percepção dos consumidores em relação à organização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais