Buscar

Considerando que Accountability é uma expressão em inglês utilizada para retratar a relação de prestação de contas, de retorno, de feedback pelo re...

Considerando que Accountability é uma expressão em inglês utilizada para retratar a relação de prestação de contas, de retorno, de feedback pelo responsável por determinada tarefa a alguém que a tenha lhe delegado, pode-se afirmar que as demonstrações contábeis representam:
a Uma obrigatoriedade imposta pela legislação societária e civil, apenas para as empresas sociedades anônimas.
b Uma relação de Accountability recíproca entre os administradores, sócios e acionistas.
c Uma relação de Accountability por parte dos administradores das entidades aos sócios, acionistas e demais interessados.
d Uma relação de Accountability por parte dos sócios e acionistas aos administradores e demais interessados.
e Uma obrigatoriedade imposta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para todas as entidades com o propósito de prestação de contas aos sócios e acionistas.

Essa pergunta também está no material:

prova-dezembro-2021
5 pág.

Socioambiental SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta é a letra c) Uma relação de Accountability por parte dos administradores das entidades aos sócios, acionistas e demais interessados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais