Buscar

De acordo com Flores (2007, p. 299), os métodos para diagnóstico de vírus podem ser divididos em diretos e indiretos. No que tange ao diagnóstico d...

De acordo com Flores (2007, p. 299), os métodos para diagnóstico de vírus podem ser divididos em diretos e indiretos. No que tange ao diagnóstico de infecções virais, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) Os métodos diretos mais comuns são a microscopia eletrônica, o isolamento em cultivo celular, a hemaglutinação, a imunofluorescência e imunoperoxidase, os testes imunoenzimáticos e cromoatográficos, e por fim a detecção de ácidos nucleicos por hibridização ou PCR.
II. ( ) Os métodos indiretos mais comuns são a soroneutralização, o método ELISA, a inibição da hemaglutinação, imunofluorescência para anticorpos e imunocromatografia.
III. ( ) O método de imunofluorescência (IFA) se baseia na observação da formação de pontes de aglutinação com eritrócitos, é rápido, sensível e específico, e de fácil execução, mas é aplicado para um grupo restrito de vírus, necessita de espécies doadoras de hemácias e não é automatizável.
IV. ( ) No teste de ELISA, os anticorpos do soro se ligam aos agentes virais imobilizados, em placas de poliestireno, os quais são detectados por anticorpos conjugados com enzimas. Tem execução rápida, é sensível, pode ter custo alto e não está disponível para todos os vírus existentes na natureza.
1. V, V, F, V.
2. V, V, V, F.
3. V, F, V, F.
4. V, F, F, V.
5. F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - Questionário 1 de Micologia e Virologia
10 pág.

Virologia e Micologia Faculdade Maurício de Nassau de João PessoaFaculdade Maurício de Nassau de João Pessoa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as afirmativas: I. ( ) Os métodos diretos mais comuns são a microscopia eletrônica, o isolamento em cultivo celular, a hemaglutinação, a imunofluorescência e imunoperoxidase, os testes imunoenzimáticos e cromatográficos, e por fim a detecção de ácidos nucleicos por hibridização ou PCR. - Verdadeiro II. ( ) Os métodos indiretos mais comuns são a soroneutralização, o método ELISA, a inibição da hemaglutinação, imunofluorescência para anticorpos e imunocromatografia. - Verdadeiro III. ( ) O método de imunofluorescência (IFA) se baseia na observação da formação de pontes de aglutinação com eritrócitos, é rápido, sensível e específico, e de fácil execução, mas é aplicado para um grupo restrito de vírus, necessita de espécies doadoras de hemácias e não é automatizável. - Falso IV. ( ) No teste de ELISA, os anticorpos do soro se ligam aos agentes virais imobilizados, em placas de poliestireno, os quais são detectados por anticorpos conjugados com enzimas. Tem execução rápida, é sensível, pode ter custo alto e não está disponível para todos os vírus existentes na natureza. - Verdadeiro Portanto, a sequência correta é a opção 2: V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais