Buscar

O aço revolucionou a construção civil quando no início do século XIX aproximadamente começou a ser utilizado ostensivamente como elemento estrutura...

O aço revolucionou a construção civil quando no início do século XIX aproximadamente começou a ser utilizado ostensivamente como elemento estrutural na construção de grandes arranha-céus; como metal, possui como uma de suas principais características a cristalinidade de sua estrutura atômica, ou seja, possui um padrão de repetição microestrutural em três dimensões. Considerando as características dos metais, assinale a opção que NÃO está correta.
A coloração dos metais varia de acordo com o elemento químico ou elementos químicos que entram em sua composição.
Diversos metais possuem alta resistência mecânica, além de serem deformáveis, sendo muito utilizados em aplicações estruturais.
Os metais são geralmente obtidos em altos fornos, onde podemos não só controlar sua pureza como também adicionar outros elementos, originando ligas.
Os metais são excelentes condutores de eletricidade e calor e não são transparentes à luz.
Os metais apresentam alta resistência à corrosão, representando a melhor opção para ambientes como plataformas marítimas.

Essa pergunta também está no material:

SIMU 1
3 pág.

Química dos Materiais Experimental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as características dos metais, a opção que NÃO está correta é: "Os metais apresentam alta resistência à corrosão, representando a melhor opção para ambientes como plataformas marítimas." Os metais, em geral, não apresentam alta resistência à corrosão, sendo necessário o uso de revestimentos ou ligas específicas para proteção em ambientes marítimos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais