Buscar

É correto deduzir que uma mudança nas estruturas primária, secundária ou terciária produziram mais consequências funcionais para as proteínas? Qua...

É correto deduzir que uma mudança nas estruturas primária, secundária ou terciária produziram mais consequências funcionais para as proteínas?

Qualquer mudança na estrutura da proteína é relevante e altera o seu funcionamento biológico. Mudanças da estrutura primária são os mais importantes porque elas são modificações da composição da molécula e isto vai determinar como todas as outras estruturas da proteína vão se formar.

Essa pergunta também está no material:

estudo dirigido proteinas
6 pág.

Bioquímica e Biofísica A Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto deduzir que uma mudança na estrutura primária das proteínas produz mais consequências funcionais. Isso ocorre porque a estrutura primária determina a sequência de aminoácidos na proteína, o que, por sua vez, influencia diretamente na formação das estruturas secundária e terciária. Portanto, mudanças na estrutura primária têm um impacto significativo no funcionamento biológico das proteínas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais