Buscar

Há uma afirmação correta sobre o termo transcrito do Texto I na alternativa A) “a”, no fragmento “em toda a face da Terra” (linha 2), por ter valor...

Há uma afirmação correta sobre o termo transcrito do Texto I na alternativa A) “a”, no fragmento “em toda a face da Terra” (linha 2), por ter valor expletivo, pode ser retirado do contexto, sem prejuízo de qualquer natureza. B) “em virtude de [as]”, no trecho “em virtude das novas condições técnicas” (linhas 3 e 4), possui o mesmo valor semântico que “graças a [a]”, em “graças à confusão dos espíritos” (linhas 16 e 17). C) “a”, em “a do dinheiro e a da informação” (linha 8), nas duas ocorrências, resgata a palavra “emergência” (linha 7). D) “mais”, em “mais facilmente aceitos” (linha 16), é um indicador de quantidade. E) “também”, no fragmento “o que também constitui uma incitação” (linha 23), denota conclusão.

A) “a”, no fragmento “em toda a face da Terra” (linha 2), por ter valor expletivo, pode ser retirado do contexto, sem prejuízo de qualquer natureza.
B) “em virtude de [as]”, no trecho “em virtude das novas condições técnicas” (linhas 3 e 4), possui o mesmo valor semântico que “graças a [a]”, em “graças à confusão dos espíritos” (linhas 16 e 17).
C) “a”, em “a do dinheiro e a da informação” (linha 8), nas duas ocorrências, resgata a palavra “emergência” (linha 7).
D) “mais”, em “mais facilmente aceitos” (linha 16), é um indicador de quantidade.
E) “também”, no fragmento “o que também constitui uma incitação” (linha 23), denota conclusão.

Essa pergunta também está no material:

Prova Tribunal de Justiça da Bahia - Fundação CEFET - Bahia - 2006 - para Atendente Judiciário.pdf
17 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) "a", no fragmento “em toda a face da Terra” (linha 2), por ter valor expletivo, pode ser retirado do contexto, sem prejuízo de qualquer natureza. B) “em virtude de [as]”, no trecho “em virtude das novas condições técnicas” (linhas 3 e 4), possui o mesmo valor semântico que “graças a [a]”, em “graças à confusão dos espíritos” (linhas 16 e 17). C) “a”, em “a do dinheiro e a da informação” (linha 8), nas duas ocorrências, resgata a palavra “emergência” (linha 7). D) “mais”, em “mais facilmente aceitos” (linha 16), é um indicador de quantidade. E) “também”, no fragmento “o que também constitui uma incitação” (linha 23), denota conclusão. A alternativa correta é a letra B. "em virtude de [as]", no trecho “em virtude das novas condições técnicas” (linhas 3 e 4), possui o mesmo valor semântico que “graças a [a]”, em “graças à confusão dos espíritos” (linhas 16 e 17).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina