Buscar

Sobre o tempo de crescimento das bactérias em meio de cultura a ponto de observamos o aparecimento de colônias, escolha a opção correta. Os meios d...

Sobre o tempo de crescimento das bactérias em meio de cultura a ponto de observamos o aparecimento de colônias, escolha a opção correta.
Os meios de cultura devem sempre ser incubados em estufa durante o período máximo de 1 semana, para evitar contaminações.
Os meios de cultura devem sempre ser incubados em estufa durante o período máximo de 24 horas.
O tempo de crescimento necessário das espécies bacterianas em meio de cultura para técnicas de diagnóstico pode variar entre 24 horas até em semanas.
O tempo de crescimento em meio de cultura depende mais da temperatura na qual foi incubado do que a espécie de bactéria que se pretende cultivar.
O tempo de crescimento necessário das espécies bacterianas em meio de cultura para técnicas de diagnóstico pode variar entre uma ou mais semanas.
a) Os meios de cultura devem sempre ser incubados em estufa durante o período máximo de 1 semana, para evitar contaminações.
b) Os meios de cultura devem sempre ser incubados em estufa durante o período máximo de 24 horas.
c) O tempo de crescimento necessário das espécies bacterianas em meio de cultura para técnicas de diagnóstico pode variar entre 24 horas até em semanas.
d) O tempo de crescimento em meio de cultura depende mais da temperatura na qual foi incubado do que a espécie de bactéria que se pretende cultivar.
e) O tempo de crescimento necessário das espécies bacterianas em meio de cultura para técnicas de diagnóstico pode variar entre uma ou mais semanas.

Essa pergunta também está no material:

analises microbiologicas e imunologicas
9 pág.

Analises Microbiologicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a opção c) O tempo de crescimento necessário das espécies bacterianas em meio de cultura para técnicas de diagnóstico pode variar entre 24 horas até em semanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais