Buscar

Conceituar o que é contabilidade pode parecer mais simples que se imagina. Muitas vezes, confunde-se com o objetivo da geração da informação contáb...

Conceituar o que é contabilidade pode parecer mais simples que se imagina. Muitas vezes, confunde-se com o objetivo da geração da informação contábil. Desta forma, é necessário entender quais são os conceitos da contabilidade quanto ao aspecto da geração das informações para a gestão da empresa. Assinale a alternativa CORRETA:
a) A ciência que estuda e pratica as funções de orientação, de controle e de registro relativas à administração da produção da empresa.
b) É a forma de captação de recursos para transações entre empresas empresas em termos de volumes.
c) Ciência (ou técnica, segundo alguns) que estuda, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial.
d) Sistema de controle destinado a prover seus usuários com demonstrações e análises de natureza política interna e relação com investidores.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade de Custos (CON68)
10 pág.

Contabilidade e Planejamento Tributário e Direito Tributário UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Ciência (ou técnica, segundo alguns) que estuda, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais