Buscar

O Banco Central (BC) executa a chamada “política monetária”, que consiste em medidas utilizadas pelo Governo Federal para o controle de oferta de m...

O Banco Central (BC) executa a chamada “política monetária”, que consiste em medidas utilizadas pelo Governo Federal para o controle de oferta de moedas e de crédito na economia do país. Basicamente, o Banco Central utiliza três instrumentos para a execução da política monetária: os recolhimentos compulsórios, o redesconto e as operações de open market. Sobre os instrumentos de execução da política monetária supracitados, analise as assertivas a seguir: I. Os recolhimentos compulsórios são depósitos obrigatórios que os bancos têm que manter no Banco Central na conta de reservas bancárias. II. Nas operações de redesconto, o Banco Central normalmente pratica taxas abaixo das taxas do mercado a fim de estimular os bancos a recorrerem a esse empréstimo. III. O open market é um mecanismo utilizado pelo BC para compra e venda de títulos de dívida emitidos pelo Tesouro Nacional. Assinale a resposta correta:
I. Os recolhimentos compulsórios são depósitos obrigatórios que os bancos têm que manter no Banco Central na conta de reservas bancárias.
II. Nas operações de redesconto, o Banco Central normalmente pratica taxas abaixo das taxas do mercado a fim de estimular os bancos a recorrerem a esse empréstimo.
III. O open market é um mecanismo utilizado pelo BC para compra e venda de títulos de dívida emitidos pelo Tesouro Nacional.
A Está correta somente a assertiva I
B Estão corretas as assertivas I e III
C Está correta somente a assertiva II
D Estão corretas as assertivas II e III
E Todas as assertivas estão corretas

Essa pergunta também está no material:

apol 01 3 adm fim
7 pág.

Administração Financeira e Orçamentária II Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas: I. Os recolhimentos compulsórios são depósitos obrigatórios que os bancos têm que manter no Banco Central na conta de reservas bancárias. - Correta. II. Nas operações de redesconto, o Banco Central normalmente pratica taxas abaixo das taxas do mercado a fim de estimular os bancos a recorrerem a esse empréstimo. - Correta. III. O open market é um mecanismo utilizado pelo BC para compra e venda de títulos de dívida emitidos pelo Tesouro Nacional. - Correta. Portanto, a resposta correta é a alternativa E) Todas as assertivas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais