Buscar

As empresas demandam recursos para aquisição de ativos fixos, tais como imóveis, equipamentos, máquinas etc., a fim de gerar, produtos/serviços a s...

As empresas demandam recursos para aquisição de ativos fixos, tais como imóveis, equipamentos, máquinas etc., a fim de gerar, produtos/serviços a serem vendidos no mercado. Há também demanda por recursos para financiar o giro das operações, como pagamento de mão de obra, aquisição de estoques, aplicação em contas a receber, salários e encargos, entre outros. As fontes de capital das empresas representam as origens dos recursos e podem ser próprias e de terceiros. Sobre o capital próprio, analise as assertivas a seguir: I. Os recursos oriundos dessas modalidades normalmente permanecem na empresa por tempo determinado, uma vez que há uma data prevista para a sua devolução. II. Considera-se que sobre o Capital Próprio também implica determinado custo, representado pela expectativa de retorno dos acionistas sobre os capitais investidos na empresa. III. Além da valorização da empresa no mercado, os acionistas esperam que dividendos sejam periodicamente distribuídos. Assinale a resposta correta:
I. Os recursos oriundos dessas modalidades normalmente permanecem na empresa por tempo determinado, uma vez que há uma data prevista para a sua devolução.
II. Considera-se que sobre o Capital Próprio também implica determinado custo, representado pela expectativa de retorno dos acionistas sobre os capitais investidos na empresa.
III. Além da valorização da empresa no mercado, os acionistas esperam que dividendos sejam periodicamente distribuídos.
A Está correta somente a assertiva I.
B Estão corretas as assertivas I e III.
C Está correta somente a assertiva II.
D Estão corretas as assertivas II e III.
E Todas as assertivas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

apol 01 3 adm fim
7 pág.

Administração Financeira e Orçamentária II Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: D) Estão corretas as assertivas II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais