Buscar

Em relação às medidas de descontaminação, assinale a alternativa correta. A lavagem gástrica, apesar de ser um procedimento mais invasivo que a ême...

Em relação às medidas de descontaminação, assinale a alternativa correta.
A lavagem gástrica, apesar de ser um procedimento mais invasivo que a êmese, não apresenta risco para o paciente.
Medidas provocadoras de vômitos são recomendadas no atendimento pré-hospitalar, independentemente do agente tóxico e da idade do paciente.
Recomenda-se o emprego de carvão ativado, em dose única, em todos os casos de ingestão de substâncias potencialmente tóxicas.
Na descontaminação gástrica, o objetivo é aumentar a excreção do toxicante.
A realização de lavagem gástrica, após duas horas de ingestão do tóxico, deve ser considerada para as substâncias que retardam o esvaziamento gástrico.

Essa pergunta também está no material:

Efeitos das Substâncias Químicas
3 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A lavagem gástrica, apesar de ser um procedimento mais invasivo que a êmese, não apresenta risco para o paciente. - Esta afirmação está incorreta. A lavagem gástrica é um procedimento invasivo que apresenta riscos para o paciente, como lesões no esôfago e aspiração do conteúdo gástrico. B) Medidas provocadoras de vômitos são recomendadas no atendimento pré-hospitalar, independentemente do agente tóxico e da idade do paciente. - Esta afirmação está incorreta. A provocação de vômitos não é recomendada, pois pode levar à aspiração do agente tóxico. C) Recomenda-se o emprego de carvão ativado, em dose única, em todos os casos de ingestão de substâncias potencialmente tóxicas. - Esta afirmação está correta. O carvão ativado é recomendado em dose única em casos de ingestão de substâncias potencialmente tóxicas. D) Na descontaminação gástrica, o objetivo é aumentar a excreção do toxicante. - Esta afirmação está incorreta. O objetivo da descontaminação gástrica é remover o toxicante do trato gastrointestinal, não aumentar a excreção. E) A realização de lavagem gástrica, após duas horas de ingestão do tóxico, deve ser considerada para as substâncias que retardam o esvaziamento gástrico. - Esta afirmação está incorreta. A lavagem gástrica não é recomendada após duas horas de ingestão do tóxico, pois o risco de complicações é maior. Portanto, a alternativa correta é a letra C) Recomenda-se o emprego de carvão ativado, em dose única, em todos os casos de ingestão de substâncias potencialmente tóxicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais