Buscar

(ENADE, 2019) Uma mulher de 60 tireoide e, suspeitando de hipotireoidismo de causa autoimune (doença de Hashimoto), solicitou dosagens laboratoriai...

(ENADE, 2019) Uma mulher de 60 tireoide e, suspeitando de hipotireoidismo de causa autoimune (doença de Hashimoto), solicitou dosagens laboratoriais de TSH, T3 e T4 livre e dos anticorpos antimicrossomais (antiperoxidase ou anti-TPO) Considerando-se que a suspeita diagnóstica médica de hipotireoidismo primário foi confirmada, assinale a opção que apresenta corretamente os resultados da dosagens laboratoriais compatíveis com a suspeita diagnóstica:

A As dosagens de TSH, T3 e T4 livre encontram-se com níveis séricos diminuídos e níveis séricos de anticorpos anti-TPO encontram-se aumentados.
B As dosagens de TSH e T3 encontram-se com níveis séricos aumentados, enquanto os de T4 livre encontram se diminuídos; os níveis séricos de anticorpos anti-TPO encontram-se aumentados.
C A dosagem de TSH encontra-se com nível sérico aumentado, enquanto T3 e T4 livre apresentam-se com níveis séricos os níveis séricos de anticorpos anti-TPO aumentados.
D As dosagens de TSH e T4 livre encontram-se com níveis séricos diminuídos, enquanto os de T3 encontram-se aumentados; os níveis séricos de anticorpos anti-TPO encontram-se diminuídos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação fomaç Anatomorfofisiologia do Sistema Digestório, Endócrino, Urinário e Reprodutor 12
1 pág.

Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A) As dosagens de TSH, T3 e T4 livre encontram-se com níveis séricos diminuídos e níveis séricos de anticorpos anti-TPO encontram-se aumentados. B) As dosagens de TSH e T3 encontram-se com níveis séricos aumentados, enquanto os de T4 livre encontram-se diminuídos; os níveis séricos de anticorpos anti-TPO encontram-se aumentados. C) A dosagem de TSH encontra-se com nível sérico aumentado, enquanto T3 e T4 livre apresentam-se com níveis séricos os níveis séricos de anticorpos anti-TPO aumentados. D) As dosagens de TSH e T4 livre encontram-se com níveis séricos diminuídos, enquanto os de T3 encontram-se aumentados; os níveis séricos de anticorpos anti-TPO encontram-se diminuídos. A resposta correta é a opção: C) A dosagem de TSH encontra-se com nível sérico aumentado, enquanto T3 e T4 livre apresentam-se com níveis séricos os níveis séricos de anticorpos anti-TPO aumentados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais