Buscar

QUESTÃO 02: Apresente as diferentes concepções sobre o desenvolvimento humano presentes nas abordagens inatismo, ambientalismo e interacionismo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas diferentes abordagens teóricas, podemos entender o desenvolvimento humano de maneiras distintas. O inatismo defende que o desenvolvimento humano é determinado por fatores biológicos e genéticos, ou seja, as características inatas do indivíduo são responsáveis pelo seu desenvolvimento. Já o ambientalismo acredita que o ambiente em que o indivíduo está inserido é o principal responsável pelo seu desenvolvimento, ou seja, as experiências vividas pelo indivíduo são determinantes para o seu desenvolvimento. Por fim, o interacionismo entende que o desenvolvimento humano é resultado da interação entre fatores biológicos e ambientais, ou seja, tanto as características inatas quanto as experiências vividas pelo indivíduo são importantes para o seu desenvolvimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais