Buscar

3) Os modelos explicativos sobre o desenvolvimento e a aprendizagem são o Inatismo, o Empirismo ou Ambientalismo e o Interacionismo. Considerando a...

3) Os modelos explicativos sobre o desenvolvimento e a aprendizagem são o Inatismo, o Empirismo ou Ambientalismo e o Interacionismo. Considerando as concepções dos modelos sobre a inteligência, assinale a alternativa correta:
Alternativas:

 O Empirismo defende que a inteligência é originária das experiências vivenciadas pelo sujeito no seu ambiente.

checkCORRETO

 Para o Interacionismo, a inteligência se desenvolve através da herança genética e da hereditariedade em um processo biológico.

 O Inatismo afirma que a inteligência se altera com a influência da escolarização.
 O Inatismo acredita que o papel do ambiente na determinação da inteligência é maior que o da genética.
 O Empirismo acredita que a manipulação dos estímulos nas experiências vividas pelos indivíduos no ambiente é inviável.

Resolução comentada:
A alternativa correta é: o Empirismo defende que a inteligência é originária das experiências vivenciadas pelo sujeito no seu ambiente, pois esse modelo explicativo do desenvolvimento e da aprendizagem defende que a inteligência, o conhecimento e a aprendizagem são originados através das experiências sensoriais vividas pelo sujeito em seu ambiente. É incorreto afirmar que o Inatismo acredita que a inteligência se altera com a influência da escolarização e que o papel do ambiente na determinação da inteligência é maior que o da genética, pois o Inatismo afirma que a inteligência é herdada e é pouco modificada por treinamentos e pela escolarização. É incorreto afirmar que para o Interacionismo a inteligência se desenvolve através da herança genética e da hereditariedade em um processo biológico, pois para esse modelo a inteligência é fruto da interação do indivíduo com o meio ambiente, em um processo constante e dinâmico.

Código da questão: 65285


O Empirismo defende que a inteligência é originária das experiências vivenciadas pelo sujeito no seu ambiente.
Para o Interacionismo, a inteligência se desenvolve através da herança genética e da hereditariedade em um processo biológico.
O Inatismo afirma que a inteligência se altera com a influência da escolarização.
O Inatismo acredita que o papel do ambiente na determinação da inteligência é maior que o da genética.
O Empirismo acredita que a manipulação dos estímulos nas experiências vividas pelos indivíduos no ambiente é inviável.

Essa pergunta também está no material:

avaliação
9 pág.

Aspectos Teóricos e Metodológicos da Avaliaç Faculdade de Tecnologia IpucFaculdade de Tecnologia Ipuc

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: o Empirismo defende que a inteligência é originária das experiências vivenciadas pelo sujeito no seu ambiente, pois esse modelo explicativo do desenvolvimento e da aprendizagem defende que a inteligência, o conhecimento e a aprendizagem são originados através das experiências sensoriais vividas pelo sujeito em seu ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais