Buscar

Sobre os materiais betuminosos e também, especificamente, sobre os asfaltos, são feitas as seguintes afirmacoes: ( )Os materiais betuminosos são um...

Sobre os materiais betuminosos e também, especificamente, sobre os asfaltos, são feitas as seguintes afirmacoes:
( )Os materiais betuminosos são um produto de natureza orgânica, de origem natural ou pirogênica, composto de uma mistura de hidrocarbonetos.
( )Os materiais betuminosos são hidrófugos, isto é, repelentes da água; o que permite o seu emprego como material de estanqueidade, nos processos de impermeabilização.
( )Os cimentos asfálticos são definidos pelas letras CAN (natural) ou CAP (de petróleo) seguidas de dois números que se referem as suas viscosidades (Exemplos: CAN 50-60 e CAP 100-120).
( )A fonte maior de produção de asfaltos de petróleo são os processos de destilação dos petróleos de base asfáltica ou semi-asfáltica.
( )O cimento asfáltico de petróleo (CAP) tem sua ênfase de produção quando é obtido como subproduto residual de destilação para obtenção de solventes e óleos combustíveis.
Julgando as afirmações anteriores atribuindo V para as assertivas verdadeiras e F para as assertivas falsas, a opção correta é:
A) V V V V F
B) F V V F F
C) V V V F V
D) V V F V F
E) F F F V V

Essa pergunta também está no material:

Materiais Betuminosos em Pavimentação
3 pág.

Materiais de Construção II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: 1) Os materiais betuminosos são um produto de natureza orgânica, de origem natural ou pirogênica, composto de uma mistura de hidrocarbonetos. - Verdadeiro 2) Os materiais betuminosos são hidrófugos, isto é, repelentes da água; o que permite o seu emprego como material de estanqueidade, nos processos de impermeabilização. - Verdadeiro 3) Os cimentos asfálticos são definidos pelas letras CAN (natural) ou CAP (de petróleo) seguidas de dois números que se referem as suas viscosidades (Exemplos: CAN 50-60 e CAP 100-120). - Verdadeiro 4) A fonte maior de produção de asfaltos de petróleo são os processos de destilação dos petróleos de base asfáltica ou semi-asfáltica. - Verdadeiro 5) O cimento asfáltico de petróleo (CAP) tem sua ênfase de produção quando é obtido como subproduto residual de destilação para obtenção de solventes e óleos combustíveis. - Falso A opção correta é: C) V V V F V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais