Buscar

Para que você possa interpretar o processo para identificação de problemas ou oportunidades no mercado e gerar valor ao cliente, um dos caminhos é ...

Para que você possa interpretar o processo para identificação de problemas ou oportunidades no mercado e gerar valor ao cliente, um dos caminhos é compreender a criação da persona. A criação de personas é uma técnica que permite a construção de perfis fictícios que representam os diferentes tipos de clientes de um negócio. Através dela junto com o exercício da empatia, é possível entender melhor quem são os clientes, como eles se comportam e quais são suas motivações. Com esse conhecimento em mãos, é possível implementar ações mais eficientes, direcionadas e que ofereçam resultados positivos para ambas as partes.

Considerando a orientação para a criação de personas, assinale a alternativa correta.

Alternativas:

  • a)
  • Antes de criar as personas, tenha: papéis coloridos autoadesivos e entrevistas de mercado qualitativas. conduza a equipe através das etapas do processo e facilitar a colaboração entre os membros.
  • b)
  • Antes de criar as personas, defina um cronograma claro, com prazos e entregas bem definidos, afim de manter o projeto dentro dos prazos estabelecidos e a garantir que todas as etapas sejam concluídas de maneira eficiente.
  • c)
  • Para criar personas detalhadas, inicie com reuniões regulares para avaliar o progresso do projeto, discutir possíveis desafios e ajustar a estratégia, se necessário.
  • d)
  • O exercício da empatia consiste em colocar-se no lugar do cliente, compreendendo suas necessidades, desejos e dores. Para criar personas detalhadas, inicie com um nome, idade, sexo, estado civil, onde mora, onde trabalha ou estuda, um hobbie e assim por diante.
  • e)
  • Antes de criar as personas, defina a identificação de lacunas no mercado e a criação de soluções personalizadas e eficazes. Crie um mínimo produto viável, atribua um nome, idade, sexo e então, terá a persona.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a correta é a letra d) O exercício da empatia consiste em colocar-se no lugar do cliente, compreendendo suas necessidades, desejos e dores. Para criar personas detalhadas, inicie com um nome, idade, sexo, estado civil, onde mora, onde trabalha ou estuda, um hobbie e assim por diante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais