Buscar

Em uma conversa entre colegas, Paulo fez o relato de um acontecimento em seu local de trabalho que causou dúvidas entre eles. Confira o trecho que ...

Em uma conversa entre colegas, Paulo fez o relato de um acontecimento em seu local de trabalho que causou dúvidas entre eles. Confira o trecho que ficou confuso: 

Paulo: — Roberto, essa semana na surpresa tivemos uma reunião da administração [...]

Roberto: — Na surpresa? Mas eles não avisaram que teríamos essa reunião? 

Paulo: — Ah, desculpe-me! Não foi na surpresa e sim na empresa. 

Analise o trecho que foi descrito e assinale a alternativa correta:.

Paulo usou o signo surpresa em vez do signo empresa devido a um erro de escolha de significantes no eixo sintagmático. É possível perceber que a relação associativa dos signos surpresa e empresa se deu em função do antagonismo dos signos.

Paulo usou o signo surpresa em vez do signo empresa devido a um erro de escolha de significantes no eixo paradigmático. É possível perceber que a relação associativa dos signos surpresa e empresa se deu pelos conceitos dos signos.

Paulo usou o signo surpresa em vez do signo empresa devido a um erro de escolha de significantes no eixo paradigmático. É possível perceber que a relação associativa dos signos surpresa e empresa ocorreu em função do antagonismo dos signos.

Paulo usou o signo surpresa em vez do signo empresa devido a um erro de escolha de significantes no eixo sintagmático. É possível perceber que a relação associativa dos signos surpresa e empresa se deu pela estrutura do significante.

Paulo usou o signo surpresa em vez do signo empresa devido a um erro de escolha de significantes no eixo paradigmático. É possível perceber que a relação associativa dos signos surpresa e empresa se deu pela similaridade estrutural do significante. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é: "Paulo usou o signo surpresa em vez do signo empresa devido a um erro de escolha de significantes no eixo paradigmático. É possível perceber que a relação associativa dos signos surpresa e empresa se deu pelos conceitos dos signos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais