Buscar

O voleibol desembarcou em terras brasileiras entre os anos de 1900 e 1910, embora as datas sejam incertas em virtude da falta de registros históric...

O voleibol desembarcou em terras brasileiras entre os anos de 1900 e 1910, embora as datas sejam incertas em virtude da falta de registros históricos. O esporte evoluiu lentamente no país, devido ao grande impacto e ao monopólio do futebol no Brasil. Porém, um evento foi considerado como o grande quebrador de barreiras do esporte no país, tornando o Brasil uma das maiores potências mundiais de voleibol.

 

O evento a que se refere o texto foi:

a.

a criação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em 1954, que organizou o esporte, tornando-o popular no país por meio de uma forte campanha de marketing e com grandes investimentos nas categorias de base.

b.

a seleção brasileira masculina dos anos 1990, que foi a primeira geração a ganhar uma medalha de ouro em Olímpiadas, no ano de 1992, além de vencer a primeira Liga Mundial, em 1993.

c.

a seleção brasileira do técnico Bernardinho, que conquistou todos os títulos possíveis entre 2001 e 2017. Aliado aos títulos, o carisma de jogadores como Giba e Serginho impulsionaram a popularização do esporte no país.

d.

a geração de prata, seleção brasileira masculina dos anos 1980 que conquistou diversos títulos, incluindo o mundialito de 1983 e a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano.

e.

a seleção feminina de voleibol, que conquistou o bicampeonato olímpico em 2008 e em 2012, incentivando a esportivização das mulheres e impulsionando a popularização do esporte no país.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção c: "a seleção brasileira do técnico Bernardinho, que conquistou todos os títulos possíveis entre 2001 e 2017. Aliado aos títulos, o carisma de jogadores como Giba e Serginho impulsionaram a popularização do esporte no país."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais