Buscar

Marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida marque a alternativa correta. ( ) Vários fatores podem afetar o crescimento de uma população ba...

Marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida marque a alternativa correta.
( ) Vários fatores podem afetar o crescimento de uma população bacteriana, incluindo: O tipo de ambiente; Interações dinâmicas com outras populações bacterianas e fúngicas; Fatores químicos e físicos ( osmolaridade, concentração de oxigênio, radiação ionizante, etc.)
( ) As bactérias se reproduzem por �ssão binária transversa, que havendo a replicação do cromossomo a bactéria desenvolve uma parede celular transversa, dividindo-a em duas células. Quando a nova parede formada não se separa completamente em duas paredes, pode-se formar uma cadeia (ou �lamento) de bactérias.
( ) Existem outras formas de reprodução, como: Transformação, Conjugação, Transdução(generalizada, restrita e individual)
( ) Quanto à temperatura de crescimento, as bactérias foram agrupadas em quatro categorias: mesó�las, psicró�las obrigatórias, psicró�las facultativas,  termó�las e neutró�las.
( ) Os metabólitos tóxicos (resquícios do metabolismo bacteriano) não se acumulam rapidamente em grandes populações bacterianas. Tais metabólitos são altamente reativos podendo destruir componentes celulares essenciais tais como proteínas, ácidos nucleicos e lipídios.
F, V, F, F, F

Essa pergunta também está no material:

bacteriologia prova
4 pág.

Bacteriologia Universidade Federal de GoiásUniversidade Federal de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: C) F, V, F, F, F

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais