Buscar

Suponha que você está trabalhando em um projeto que fará o estudo de impacto ambiental de uma grande obra de geração de energia. Esse projeto envol...

Suponha que você está trabalhando em um projeto que fará o estudo de impacto ambiental de uma grande obra de geração de energia. Esse projeto envolve mapeamento com diversos dados geospaciais gerados (rios, potencial eólico, potencial de energia solar, redes de transmissão, habitações). Qual é a forma adequada de organizar as informações sobre esses dados produzidos?

a.Salvar os mapas em um arquivo compactado.

b.Fazer um banco de metadados, com o nome dos arquivos.

c.Organizar os metadados com as informações sobre os dados, tais como: nome, escala, forma de obtenção do dado, data. Assim, a identificação dos dados dentro do projeto fica mais fácil.

d.Salvar cada arquivo com um nome diferente em um servidor.

e.Organizar metadados com o tamanho de cada arquivo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma adequada de organizar as informações sobre esses dados produzidos é a alternativa: c) Organizar os metadados com as informações sobre os dados, tais como: nome, escala, forma de obtenção do dado, data. Assim, a identificação dos dados dentro do projeto fica mais fácil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais