Buscar

Há agravos que contribuem de forma direta e indireta nas RAMs e são passíveis de notificação. Com relação aos fatores capazes de influenciar na o...

Há agravos que contribuem de forma direta e indireta nas RAMs e são passíveis de notificação. Com relação aos fatores capazes de influenciar na ocorrência de reações adversas a medicamentos, assinale a alternativa correta.
A posologia inadequada não costuma influenciar diretamente na ocorrência de RAMs, pois doses superiores apenas aumentam o efeito do fármaco.
O uso de via de administração incorreta ocorre por imperícia do profissional de saúde e dificilmente é considerado como um desvio entre a comunicação escrita e oral por falha no receituário.
No tocante ao transporte devemos observar os cuidados principalmente com a temperatura para armazenamento de medicamentos termolábeis. Essa etapa é importante e pode comprometer toda a eficácia do fármaco.
Interações medicamentosas são tipos especiais de respostas farmacológicas, em que os efeitos de um ou mais medicamentos são alterados exclusivamente pela administração simultânea de fármacos e nas quais há soma dos seus efeitos.
a) A posologia inadequada não costuma influenciar diretamente na ocorrência de RAMs, pois doses superiores apenas aumentam o efeito do fármaco.
b) O uso de via de administração incorreta ocorre por imperícia do profissional de saúde e dificilmente é considerado como um desvio entre a comunicação escrita e oral por falha no receituário.
c) No tocante ao transporte devemos observar os cuidados principalmente com a temperatura para armazenamento de medicamentos termolábeis. Essa etapa é importante e pode comprometer toda a eficácia do fármaco.
d) Interações medicamentosas são tipos especiais de respostas farmacológicas, em que os efeitos de um ou mais medicamentos são alterados exclusivamente pela administração simultânea de fármacos e nas quais há soma dos seus efeitos.

Essa pergunta também está no material:

Farmacovigilância e Farmacoeconomia - Gabarito 80
4 pág.

Farmácia Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: c) No tocante ao transporte devemos observar os cuidados principalmente com a temperatura para armazenamento de medicamentos termolábeis. Essa etapa é importante e pode comprometer toda a eficácia do fármaco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais