Logo Passei Direto
Buscar

Contratos

Outros
O estudo dos elementos e requisitos do contrato compõe a base da compreensão de toda a sua disciplina, assim importante conhecer a caracterização do Contrato Empresarial. Diante desta assertiva e da matéria estudada, pode-se afirmar que: I - Todos os contratos celebrados por um empresário estarão estritamente vinculados ao regime jurídico empresarial. II - Se o empresário contrata com o Poder Público, vencendo uma licitação, o contrato vincula-se ao regime jurídico do direito administrativo. III - Acaso necessite de empregados, o empresário firmará um contrato de trabalho, regido pela Convenção das Leis do Trabalho (CLT).
Apenas a alternativa II está correta.
Apenas a alternativas I e II estão corretas.
Apenas a alternativa I está correta.
Apenas as alternativas II e III estão corretas.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - Todos os contratos celebrados por um empresário estarão estritamente vinculados ao regime jurídico empresarial. Falso, nem todos os contratos de um empresário são necessariamente regidos pelo regime jurídico empresarial, pois existem contratos que podem estar sujeitos a outras legislações, dependendo do contexto. II - Se o empresário contrata com o Poder Público, vencendo uma licitação, o contrato vincula-se ao regime jurídico do direito administrativo. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois contratos com o Poder Público, especialmente os que envolvem licitações, são regidos pelo direito administrativo. III - Acaso necessite de empregados, o empresário firmará um contrato de trabalho, regido pela Convenção das Leis do Trabalho (CLT). Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois os contratos de trabalho no Brasil são regidos pela CLT. Com base na análise, as alternativas corretas são II e III. Portanto, a alternativa correta é: "Apenas as alternativas II e III estão corretas."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas apresentadas, a única alternativa correta é: "Apenas a alternativa II está correta." Isso porque, ao contratar com o Poder Público, o contrato vincula-se ao regime jurídico do direito administrativo. As demais alternativas não estão corretas com base na descrição fornecida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina