Buscar

Em razão de doença, Alberto, funcionário público federal efetivo, ficou com a sua capacidade física reduzida para o exercício do cargo de que era t...

Em razão de doença, Alberto, funcionário público federal efetivo, ficou com a sua capacidade física reduzida para o exercício do cargo de que era titular, o que foi constatado por inspeção médica. Em razão disso, precisou ser investido em novo cargo, compatível com a sua condição física, o que ocorreu, segundo a Lei nº 8.112/1990, pela forma de provimento denominada readaptação.

a) 66 Nos termos da Lei nº 8.112/1990, a redistribuição pode ser de cargo vago ou ocupado.
b) 67 Joana, servidora pública federal já estável, foi aprovada em novo concurso público para o cargo de analista do TCU. Tomou posse há um ano e meio e requereu licença para tratar de assuntos particulares. Nessa situação, o pedido de licença para tratar de assuntos particulares poderá ser deferido, a critério da administração, pelo prazo de até 3 anos, sem remuneração.
c) 68 A respeito da vacância do cargo público, é correto afirmar que a vacância do cargo público decorrerá de reintegração.
d) 69 A respeito da vacância do cargo público, é correto afirmar que a vacância do cargo público decorrerá de reintegração.
e) 70 A respeito da vacância do cargo público, é correto afirmar que a vacância do cargo público decorrerá de reintegração.

Essa pergunta também está no material:

1001 QUESTÕES - Lei 8112
212 pág.

Português Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina