Buscar

A circulação nos anfíbios é dupla e incompleta, em que o sangue arterial e o sangue venoso misturam-se no ventrículo. (F) Os anfíbios passam parte ...

A circulação nos anfíbios é dupla e incompleta, em que o sangue arterial e o sangue venoso misturam-se no ventrículo.
(F) Os anfíbios passam parte do seu ciclo de vida na água, respirando por brânquias e, quando adultos, respiram pela pele e também por pulmões ainda pouco eficientes, pelo fato dos alvéolos terem superfície relativamente pequena para as trocas gasosas. Foi um grupo de peixes pulmonados (hoje extinto) que deu origem aos ancestrais dos anfíbios atuais.
(F) Pele grossa com placas córneas é característico dos répteis. A pele dos anfíbios é fina e úmida, o que a torna importante para as trocas gasosas.
(F) A fecundação dos anfíbios é geralmente externa e os ovos são moles e sem casca, postos geralmente na água.
(F) Os anfíbios são anamniotas e analantoidianos, ou seja, não possuem âmnio e alantoide.
(V) A queimada florestal, aliada ao desmatamento, é um dos fatores responsáveis pela remobilização do mercúrio acumulado em solos florestais. Um processo semelhante também ocorre com os incineradores de lixo urbano e industrial, que, ao serem volatilizados, formam cinzas ricas em metais pesados.
Resposta correta: B

Essa pergunta também está no material:

RESOLUÇÃO 2º DIA SIMULADO SAS 2018
25 pág.

Enem Universidade de BrasíliaUniversidade de Brasília

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando