Buscar

A mosca das frutas, Anastrepha fraterculus, uma praga de grande importância para a maioria das plantas frutíferas exploradas no Brasil. Sobre esta ...

A mosca das frutas, Anastrepha fraterculus, uma praga de grande importância para a maioria das plantas frutíferas exploradas no Brasil. Sobre esta praga, assinale a alternativa correta:

a. O dano causado pela mosca da fruta ocorre em frutos, folhas e ramos.
b. A utilização de iscas tóxicas ou armadilhas em frutíferas silvestres, infestadas com mosca das frutas, localizadas próximas de pomares comerciais, é recomendada como medida de auxílio no controle desta praga.
c. Os machos desta praga possuem tamanho maior que a fêmea.
d. A confirmação da ocorrência da mosca das frutas é realizada através da instalação de armadilhas, com substâncias atrativas salgadas e fermentadas, instaladas em pomares na altura de 5 cm da superfície do solo.

Essa pergunta também está no material:

Fruticultura - PROVA
8 pág.

Fruticultura Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A utilização de iscas tóxicas ou armadilhas em frutíferas silvestres, infestadas com mosca das frutas, localizadas próximas de pomares comerciais, é recomendada como medida de auxílio no controle desta praga.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais