Buscar

Em 2008, a Igreja Católica publica um documento sobre aspectos de Bioética ligados à dignidade humana onde reforça o entendimento de que o início d...

Em 2008, a Igreja Católica publica um documento sobre aspectos de Bioética ligados à dignidade humana onde reforça o entendimento de que o início da vida humana se dá no momento em que ocorre a fecundação e considera como lícitas as tecnologias de fertilização que auxiliam os casais a procriarem, desde que estas respeitem a preservação do ato procriativo em si, considerando moralmente ilícitas as tecnologias que dissociam a procriação do ato sexual como a criogenia ou a fecundação ¿in vitro¿. Isso significa que:
A Igreja Católica é contra a fertilização do óvulo fora do corpo da mulher e sua reimplantação no útero.
A Igreja Católica é a favor das técnicas em que são criados os bebês de proveta.
A Igreja Católica é contra qualquer tipo de relação sexual, pregando que todos os casais devem praticar o celibato.
A Igreja católica é a favor das técnicas de procriação que utilizam recursos dissociados do ato sexual em si.
A Igreja Católica é contra a preservação do ato procriativo em si, considerando lícita a procriação pela fecundação ¿in vitro¿.

Essa pergunta também está no material:

ÉTICA NA SAÚDE 15
4 pág.

Ética na Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Igreja Católica é contra a preservação do ato procriativo em si, considerando lícita a procriação pela fecundação "in vitro".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais