Buscar

A Igreja Católica possui um extenso documento intitulado ¿Instrução sobre o respeito à vida humana em suas origens e a dignidade da procriação em r...

A Igreja Católica possui um extenso documento intitulado ¿Instrução sobre o respeito à vida humana em suas origens e a dignidade da procriação em resposta a determinadas questões da atualidade¿. Neste documento (Donum Vitae) datado de 1987, está descrito:
Fica formalmente estabelecido, pela ciência, que o início da vida humana se dá no momento em que ocorre a fecundação.
Fica formalmente estabelecido que, pela perspectiva da Igreja, o início da vida humana se dá no momento do nascimento.
Fica formalmente estabelecido que, pela perspectiva da Igreja, o início da vida humana se dá no momento em que ocorre a fecundação.
Considera como lícita a fertilização que auxiliam os casais a procriarem desde que estas respeitem a preservação do ato procriativo.

Essa pergunta também está no material:

ÉTICA NA SAUDE AV1
4 pág.

Ética na Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Fica formalmente estabelecido que, pela perspectiva da Igreja, o início da vida humana se dá no momento em que ocorre a fecundação."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais