Buscar

Em relação ao IFRS assinale a opção FALSA: As Normas Internacionais de Contabilidade (International Accounting Standard - IAS), atualmente conhecid...

Em relação ao IFRS assinale a opção FALSA:
As Normas Internacionais de Contabilidade (International Accounting Standard - IAS), atualmente conhecidas como normas IFRS (International Financial Reporting Standard) são um conjunto de pronunciamentos de contabilidade publicados e revisados pelo IASB (International Accounting Standars Board).
As normas IFRS foram adotadas pelos países da União Européia a partir do final de 2005, com o objetivo de harmonizar as demonstrações financeiras consolidadas.
As empresas brasileiras serão obrigadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a publicar suas demonstrações financeiras consolidadas, seguindo o padrão internacional, que reforça a busca pela transparência e o melhor entendimento das informações dadas por investidores de todo o mundo.
A lei 11.638/07 trouxe no Brasil, grande parte das alterações propostas pelas IFRS
O objetivo principal das demonstrações financeiras em IFRS é o de cumprir a legislação.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Internacional - 3 parte
7 pág.

Contabilidade Internacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção FALSA é: "O objetivo principal das demonstrações financeiras em IFRS é o de cumprir a legislação." As demonstrações financeiras em IFRS têm como objetivo principal fornecer informações úteis para tomada de decisão econômica por parte dos usuários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais