Buscar

O desfecho da segunda Guerra Mundial se deu com o ataque às cidades de Hiroshima e Nagasaki. Este ataque é muito mencionado pela dimensão e pelo gr...

O desfecho da segunda Guerra Mundial se deu com o ataque às cidades de Hiroshima e Nagasaki. Este ataque é muito mencionado pela dimensão e pelo grau de destruição que alcançou. No trecho da poesia “Rosa de Hiroshima”, escrita por Vinícius de Moraes, este cenário é um pouco retratado, observe:

a) Ocorreu o disparo de bombas elaboradas a partir dos elementos atômicos, como o urânio e plutônio, que liberaram quantidades enormes de radiação na atmosfera, responsáveis pela morte de aproximadamente 200 mil pessoas.
b) Tratou-se de um acidente militar, no qual os Estados Unidos perderam o controle dos armamentos nucleares que vinham sendo testados e desenvolvidos somente em laboratórios.
c) Foi a estratégia de bombardeamento aéreo que os Estados Unidos da América encontraram para conter o avanço que o exército do Vietnã vinha obtendo junto às ilhas do Oceano Pacífico que lhe pertenciam.
d) Consistiu na estratégia militar que recrutava a população civil japonesa para testes de genética e combinação de DNA e resistência de situações e adversidades, como limite entre a vida e a morte.

Essa pergunta também está no material:

História Contemporânea
5 pág.

História Contemporânea Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais