Buscar

No caso de uma empresa que realiza procedimentos fraudulentos nas suas operações, ocasionados por um dos sócios que deseja obter vantagens ilícitas...

No caso de uma empresa que realiza procedimentos fraudulentos nas suas operações, ocasionados por um dos sócios que deseja obter vantagens ilícitas, o outro sócio pode requerer dissolução da sociedade e retirar-se desta, mas antes disso esse sócio solicitará uma perícia para investigar o que ocorreu de fato e cobrar as devidas indenizações e restituições que lhe são cabíveis por direito. Neste tipo de situação, o que conduz a atividade da perícia?

a) Um dos objetivos da perícia é o de auxiliar e coordenar as operações na contabilização de todos os atos e fatos ocorridos na empresa. O perito conduz a atividade da perícia à condição de instrumento auxiliar da instância decisória, pessoal ou coletiva, judicial ou extrajudicial, conforme o seu nível de influência nas atividades operacionais da empresa.
b) A necessidade da investigação e verificação dos atos e fatos ocorridos na empresa constatada é o que conduz a atividade da perícia, como condição de instrumento auxiliar da instância decisória, pessoal ou coletiva, judicial ou extrajudicial.
c) Essa situação ocorre quando os gestores da empresa deverão atender às necessidades para a investigação e verificação dos atos e fatos ocorridos apenas na contabilidade (que é o centro das informações para a sua gestão) e é isto que conduz a atividade da perícia à condição de instrumento para auxiliar na instauração decisória, pessoal ou coletiva, judicial ou extrajudicial.
d) O que conduz a atividade da perícia é quando a empresa disponibiliza seus registros para atender à necessidade da investigação e verificação dos atos e fatos ocorridos na empresa e conduzir a atividade do levantamento de dados para a sua venda, pois esta é condição de instrumento auxiliar da instância decisória, pessoal ou coletiva, judicial ou extrajudicial à sua liquidação para a imediata dissolução da sociedade.

Essa pergunta também está no material:

prova pericia
5 pág.

Perícia Contábil UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: b) A necessidade da investigação e verificação dos atos e fatos ocorridos na empresa constatada é o que conduz a atividade da perícia, como condição de instrumento auxiliar da instância decisória, pessoal ou coletiva, judicial ou extrajudicial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais