Buscar

2. Reconhecer os elementos básicos da logística é fundamental para haver um entendimento adequado do processo e o estabelecimento da forma adequada...

2. Reconhecer os elementos básicos da logística é fundamental para haver um entendimento adequado do processo e o estabelecimento da forma adequada de se contextualizar o processo logístico como um todo. Identifique a opção que apresenta o texto correto e que melhor descreve essa sequência. O início do processo logístico se dá pelo estudo e pelo planejamento do projeto ou do produto a ser implementado. Após a aprovação desse planejamento, há as fases de implementação e operação. Para a garantia desses processos complexos e dinâmicos, são imprescindíveis as ações de controle e avaliação a fim de que os materiais possam sair do ponto de origem e chegar ao de destino de forma econômica, eficiente e efetiva, atendendo, assim, às expectativas dos clientes.

a) O início do processo logístico se dá pelo estudo e pelo planejamento do projeto ou do produto a ser implementado. Após a aprovação desse planejamento, há as fases de implementação e operação. Para a garantia desses processos complexos e dinâmicos, são imprescindíveis as ações de controle e avaliação a fim de que os materiais possam sair do ponto de origem e chegar ao de destino de forma econômica, eficiente e efetiva, atendendo, assim, às expectativas dos clientes.
b) Para se ter um bom processo logístico, basta haver recursos e inovações tecnológicas como as do sistema WMS, IoT, IA e a de modelos como Supply Chain e S&OP. Não são necessárias ações consistentes de controle e avaliação, tampouco a avaliação do nível de expectativas dos clientes a serem atendidos.
c) Em função de os processos serem complexos e dinâmicos, em alguns momentos não é possível garantir um controle durante as fases de planejamento, implementação e operação. Nem sempre é possível que os materiais saiam do ponto de origem e cheguem ao de destino de forma econômica, eficiente e efetiva, atendendo, assim, às expectativas dos clientes.
d) O início do processo logístico se dá pela pesquisa de satisfação de clientes. Em sequência, deve-se escolher o melhor modal de transporte a ser utilizado. É necessário sempre respeitar os custos previstos para a realização da operação logística. Ações de controle e avaliação somente são pertinentes caso sejam evidenciadas avarias durante o trajeto dos materiais do ponto de origem até o de destino.

Essa pergunta também está no material:

Aula 1 - sistemas logisticos de distribuição física
15 pág.

Logística Reversa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa A: "O início do processo logístico se dá pelo estudo e pelo planejamento do projeto ou do produto a ser implementado. Após a aprovação desse planejamento, há as fases de implementação e operação. Para a garantia desses processos complexos e dinâmicos, são imprescindíveis as ações de controle e avaliação a fim de que os materiais possam sair do ponto de origem e chegar ao de destino de forma econômica, eficiente e efetiva, atendendo, assim, às expectativas dos clientes."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais