Buscar

Sobre essas seis regiões, analise as afirmativas abaixo. I - As seis regiões são: Região inicial não-proporcional; Região de saturação dos íons; Re...

Sobre essas seis regiões, analise as afirmativas abaixo.
I - As seis regiões são: Região inicial não-proporcional; Região de saturação dos íons; Região proporcional; Região de proporcionalidade limitada; Região do Geiger-Müller e Região de descarga contínua.
II - A Região inicial não-proporcional possui menor valor do campo elétrico gerado dentro do gás.
III - Na Região de saturação iônica todos os íons produzidos no gás pela radiação incidente são coletados pelo circuito do detector, assim o sinal elétrico passa a ser igual à energia da radiação incidente no detector.
IV - Na Região proporcional são gerados um maior número de pares de íons (elétrons e prótons), havendo então uma divisão de modo linear e proporcional ao número de pares de íons gerados pela radiação secundária.
Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

As afirmativas I, II e III estão corretas.
Somente as afirmativas II e III estão corretas.
Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
Somente as afirmativas I e II estão corretas.
Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

1 SIMULADO RADIOLOGIA INDUSTRIAL E EMERGÊNCIAS 2023
8 pág.

Radiologia Industrial Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I - As seis regiões são: Região inicial não-proporcional; Região de saturação dos íons; Região proporcional; Região de proporcionalidade limitada; Região do Geiger-Müller e Região de descarga contínua. II - A Região inicial não-proporcional possui menor valor do campo elétrico gerado dentro do gás. III - Na Região de saturação iônica todos os íons produzidos no gás pela radiação incidente são coletados pelo circuito do detector, assim o sinal elétrico passa a ser igual à energia da radiação incidente no detector. IV - Na Região proporcional são gerados um maior número de pares de íons (elétrons e prótons), havendo então uma divisão de modo linear e proporcional ao número de pares de íons gerados pela radiação secundária. Após analisar as afirmativas, a alternativa correta é: "Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais