Buscar

Considerando as definições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), analise as afirmativas a seguir sobre conceito legal de c...

Considerando as definições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), analise as afirmativas a seguir sobre conceito legal de consumidor, fornecedor e serviço.
I. Consumidor compreende apenas as pessoas físicas que adquirem ou utilizam serviços como destinatários finais.
II. Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
III. Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.
II e III.
III, apenas.
II e III.
I, II e III.
I, II e IV.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE lV - 2020
9 pág.

Ética e Legislação Profissional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, temos: I. Consumidor compreende apenas as pessoas físicas que adquirem ou utilizam serviços como destinatários finais. - Correto. II. Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. - Correto. III. Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista. - Correto. Portanto, a alternativa correta é: I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais