Buscar

Assinale a alternativa que complementa corretamente o trecho a seguir. O Serviço Social se configura como profissão da área de ciências sociais apl...

Assinale a alternativa que complementa corretamente o trecho a seguir. O Serviço Social se configura como profissão da área de ciências sociais aplicadas, mas, nas últimas décadas, tem contribuído com as ciências humanas e se alimentado delas também. Nessa compreensão, o Serviço Social produz conhecimento, ___________________________.

a) mas não é uma ciência, apropriando-se de outras áreas do saber para produzir e reproduzir seu arcabouço teórico-metodológico. O objeto central do trabalho do assistente social é a questão social, especificamente as suas manifestações e expressões.
b) mas não é uma ciência, por isso não tem nenhum arcabouço teórico-metodológico produzido. O objeto central do trabalho do assistente social são as políticas públicas e sociais.
c) portanto é uma ciência e, por isso, aproxima-se de outras áreas do saber para produzir e reproduzir seu arcabouço teórico-metodológico. O objeto central do trabalho do assistente social é o ser social.
d) mas não é uma ciência, apropriando-se de outras áreas do saber para produzir e reproduzir seu arcabouço teórico-metodológico. O objeto central do trabalho do assistente social são as políticas públicas e sociais.
e) portanto é uma ciência como outras áreas do saber e produz seu próprio arcabouço teórico-metodológico, o qual compartilha com outras ciências. O objeto central do trabalho do assistente social é a questão social, especificamente as suas manifestações e expressões.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSO DE TRABALHO EM SERVIÇO SOCIAL I
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) portanto é uma ciência como outras áreas do saber e produz seu próprio arcabouço teórico-metodológico, o qual compartilha com outras ciências. O objeto central do trabalho do assistente social é a questão social, especificamente as suas manifestações e expressões.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais