Buscar

Sobre o profissional farmacêutico hospitalar, analise as afirmativas a seguir: I- As Leis nº 3.820/60, nº 5.991/73 e nº 13.021/14, garantem a neces...

Sobre o profissional farmacêutico hospitalar, analise as afirmativas a seguir:
I- As Leis nº 3.820/60, nº 5.991/73 e nº 13.021/14, garantem a necessidade da presença de profissional farmacêutico em farmácias de qualquer natureza inclusive hospitalar.
II- Indiferente do tamanho da Instituição, deve haver um número mínimo de farmacêuticos, a fim de que o serviço da farmácia conte durante 24 horas com a assistência do profissional farmacêutico.
III- A Farmácia Hospitalar deve estar sob a responsabilidade de um farmacêutico legalmente habilitado e especialmente preparado para atuar na área.
A Somente a afirmativa I está correta.
B Somente a afirmativa II está correta.
C Somente a afirmativa III está correta.
D As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual.pdf Farmácia Hospitalar e Clínica_085833
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I- As Leis nº 3.820/60, nº 5.991/73 e nº 13.021/14, garantem a necessidade da presença de profissional farmacêutico em farmácias de qualquer natureza inclusive hospitalar. - Correta. II- Indiferente do tamanho da Instituição, deve haver um número mínimo de farmacêuticos, a fim de que o serviço da farmácia conte durante 24 horas com a assistência do profissional farmacêutico. - Incorreta. III- A Farmácia Hospitalar deve estar sob a responsabilidade de um farmacêutico legalmente habilitado e especialmente preparado para atuar na área. - Correta. Portanto, a alternativa correta é: D) As afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais