Buscar

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Risco puro: risco em que só existem duas possibilidades: perder (caso ele oc...

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Risco puro: risco em que só existem duas possibilidades: perder (caso ele ocorra) ou não perder (caso ele não ocorra). Se ocorrer a morte de alguém, há perda e, senão ocorrer, não há perda. O roubo de um veículo também. Se for roubado, o proprietário perde. Se não for, não perde. Esses riscos são seguráveis.
( ) Risco especulativo: risco que envolve as possibilidades de perder, não perderou ganhar. Exemplos: o investimento em bolsa de valores ou apostas em jogosde azar.
( ) Riscos particulares: assim são chamados os riscos impessoais, resultantesde mutações sociais e econômicas, afetando a coletividade. Exemplos: perdasdecorrentes de guerra ou de inflação. Esses riscos não são seguráveis e o seutratamento compete ao Estado.
( ) Riscos fundamentais: são aqueles que afetam apenas indivíduos ou empresas emparticular, e não a sociedade coletivamente, e para os quais, também, só existemduas possibilidades: perder ou não perder. Exemplos: a morte de uma pessoaou o incêndio em uma empresa. Esses riscos são seguráveis.
A V - V - V - V.
B F - F - F - V.
C V - V - F - F.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

PRIMEIRA AVALIAÇÃO OBJETIVA DE NOÇÕES DE ATUÁRIA
3 pág.

Noções de Atuária Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: C) V - V - F - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais