Buscar

O abastecimento de uma instalação predial de água fria pode ser feito pela rede ou por fonte particular. Quando a área onde a edificação se encontr...

O abastecimento de uma instalação predial de água fria pode ser feito pela rede ou por fonte particular. Quando a área onde a edificação se encontra não for atendida por abastecimento público, é preciso recorrer à captação no lençol freático ou em nascentes. Orienta-se, em qualquer um dos casos, a utilização de reservatório para garantir uma reserva e regularizar as pressões no sistema de distribuição. Sobre os sistemas de distribuição, é correto afirmar:

a. No sistema indireto de distribuição é necessário a instalação de 2 reservatórios, um inferior e outro superior.
b. O abastecimento indireto por bombeamento não necessita de reservatório superior, podendo a tubulação de recalque ser ligada diretamente nas colunas de distribuição.
c. Pela norma, não é permitido o sistema de distribuição direto pela rede pública.
d. O sistema indireto de abastecimento é utilizado quando existe pressão suficiente na rede de abastecimento para abastecer o reservatório superior sem utilização de sistema de bombeamento.
e. Em grandes edifícios, com mais de 13 andares, existe a necessidade de instalação de reservatório inferior para bombeamento até o superior. O abastecimento por gravidade pode ser realizado diretamente do reservatório superior para todos os andares, sem prejuízo aos componentes do sistema.

Essa pergunta também está no material:

prova und 1
6 pág.

Instalações Hidraúlicas Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O sistema indireto de abastecimento é utilizado quando existe pressão suficiente na rede de abastecimento para abastecer o reservatório superior sem utilização de sistema de bombeamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais