Buscar

Em relação às políticas públicas no Brasil e o Sistema Único de Saúde (SUS), julgue as alternativas a seguir: I. Durante o período da ditadura mili...

Em relação às políticas públicas no Brasil e o Sistema Único de Saúde (SUS), julgue as alternativas a seguir:
I. Durante o período da ditadura militar, no Brasil, o Estado foi o grande financiador do sistema de saúde, por meio dos recursos da previdência social.
II. Com a implantação do Sistema Único de Saúde, suprimiu-se o sistema privado de atenção médica supletiva e o sistema de desembolso direto.
III. Três tipos de práticas são identificados no âmbito do movimento sanitário brasileiro: a teórica, a ideológica e a política.
II e III
I e III
I e II
I, II e III
II

Essa pergunta também está no material:

Simulado Av1   Fisioterapia na saúde da Família
3 pág.

Fisioterapia na Saúde da Família Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas: I. Durante o período da ditadura militar, no Brasil, o Estado foi o grande financiador do sistema de saúde, por meio dos recursos da previdência social. - Correto. Durante a ditadura militar, o Estado foi o principal financiador do sistema de saúde por meio dos recursos da previdência social. II. Com a implantação do Sistema Único de Saúde, suprimiu-se o sistema privado de atenção médica supletiva e o sistema de desembolso direto. - Incorreto. Com a implantação do SUS, não houve a supressão do sistema privado de atenção médica supletiva e do sistema de desembolso direto. III. Três tipos de práticas são identificados no âmbito do movimento sanitário brasileiro: a teórica, a ideológica e a política. - Incorreto. No âmbito do movimento sanitário brasileiro, não são identificados três tipos de práticas. Portanto, a alternativa correta é: I. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais