Buscar

A gestão da manutenção pode ser auxiliada por softwares. De fato, a manutenção de equipamentos para a indústria 4.0 vem envolvendo o auxílio de sof...

A gestão da manutenção pode ser auxiliada por softwares. De fato, a manutenção de equipamentos para a indústria 4.0 vem envolvendo o auxílio de softwares para avisar o ser humano sobre a necessidade de manutenção, troca ou ajuste. Isso invariavelmente torna o processo mais assertivo, e tende a culminar em ganhos de produtividade. Contudo, a implantação de tecnologias de gestão de manutenção industrial em processos estabelecidos está longe de ser uma tarefa fácil. Sobre as vantagens e os desafios da implantação de softwares para gestão da manutenção, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O principal elemento que pode vir a dificultar a implantação de softwares de gestão de manutenção é certamente a cultura organizacional da empresa. Para vencer a resistência, é necessário o convencimento das pessoas da necessidade da implantação do software em todos os níveis envolvidos, eliminando a inércia e os discursos contra mudanças que muitas vezes estão enraizados nas empresas.
( ) As pessoas invariavelmente se relacionam com o sucesso ou fracasso na implantação de softwares de gestão de manutenção. É necessário que haja um clima adequado no trabalho, treinamento, reconhecimento e valorização das pessoas, para que elas estejam comprometidas com as mudanças necessárias.
( ) A principal vantagem dos softwares de gestão de manutenção é a possibilidade de implantação com sucesso em vários tipos de processo de fabricação, e não necessariamente em equipamentos novos. De fato, mesmo em processos onde os equipamentos são antiquados e quebram a qualquer momento, é possível obter bons resultados financeiros com a implantação do software.
( ) A utilização de um software de gestão de manutenção representa um custo baixo para qualquer indústria, e se adapta a qualquer tipo de processo ou de equipamento, não sendo necessário realizar estudos financeiros muito detalhados.
a) V - F - V - F.
b) V - V - F - F.
c) F - F - V - V.
d) F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II manutenção Industrial
4 pág.

Manutenção Industrial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: b) V - V - F - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais