Buscar

Sabemos que o bibliotecário trabalha com dados e informações, e que realiza processos para disponibilizá-los ao seu usuário. De acordo com informaç...

Sabemos que o bibliotecário trabalha com dados e informações, e que realiza processos para disponibilizá-los ao seu usuário. De acordo com informações do livro da disciplina, a gestão engloba diversas ações e tem como objetivo principal disponibilizar as fontes de informação para os seus usuários. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
O desenvolvimento de coleções é um processo cíclico definido pelas seguintes etapas: estudo de comunidade, atividades de seleção e aquisição, avaliação e desbastamento e descarte.
A O desenvolvimento de coleções é um processo cíclico definido pelas seguintes etapas: estudo de comunidade, atividades de seleção e aquisição, avaliação e desbastamento e descarte.
B Desenvolver coleções não exige sistematização, basta que se crie os procedimentos para seleção, aquisição, avaliação e desbastamento do acervo.
C A gestão da formação e do desenvolvimento do acervo, enquanto processo, independe de atividade das bibliotecas, seja por meio dos suportes iniciais devido ao aparecimento das publicações eletrônicas.
D Essas ações não tem relação com as fontes de informação para os seus usuários. Assim, os bibliotecários precisam estar preparados e competentes para realizarem tais ações, de forma que satisfaçam as necessidades informacionais da comunidade.

Essa pergunta também está no material:

formacao_desenvolvimento_colecoes_objetiva_final
5 pág.

Formação e Desenvolvimento de Coleções Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é: A) O desenvolvimento de coleções é um processo cíclico definido pelas seguintes etapas: estudo de comunidade, atividades de seleção e aquisição, avaliação e desbastamento e descarte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais