Buscar

Os diagramas de fases contêm, portanto, diferentes informações de considerável importância sobre os fenômenos observados nos materiais como a crist...

Os diagramas de fases contêm, portanto, diferentes informações de considerável importância sobre os fenômenos observados nos materiais como a cristalização, a fundição, a fusão, entre outros. Logo, compreender a forma como se deve interpretar essas informações fornecidas pelo diagrama é de imprescindível importância. Neste sentido, assinale a alternativa que apresenta a definição correta para diagrama de fases.

a. Os diagramas de fases são representações simbólicas dos mecanismos de difusão.
b. Os diagramas de fases consistem em representações, através de gráficos, dos estados físicos dos materiais.
c. Os diagramas de fases são representações, por meio de gráficos, da variação da relação pressão – temperatura para o as fases da água.
d. Os diagramas de fases consistem em representações, através de fluxogramas, da distribuição dos elétrons nas diferentes camadas de energia.
e. Os diagramas de fases consistem em representações, através de gráficos, do comportamento dos materiais em suas diferentes fases.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS MATERIAIS
31 pág.

Química e Ciência dos Materiais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Os diagramas de fases são representações, por meio de gráficos, da variação da relação pressão – temperatura para as fases da água.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais