Buscar

Estruturas estaticamente indeterminadas são aquelas que possuem uma quantidade de reações desconhecidas ou forças internas que excedem o número de ...

Estruturas estaticamente indeterminadas são aquelas que possuem uma quantidade de reações desconhecidas ou forças internas que excedem o número de equações do equilíbrio da estática. Sobre o assunto marque V ou F:
( )Se em uma estrutura estática o número de incógnitas do problema menos o número de equações de equilíbrio for < 0 o modelo é hiperestático e estável.
( )Em geral, para uma mesma determinada carga, as tensões solicitantes e a deflexão (deslocamento) máximas são maiores em estruturas hiperestáticas.
( )As estruturas hiperestáticas tendem a ser mais seguras, uma vez que da eventual ruptura total ou parcial de um elemento estrutural, a estrutura terá uma tendência de redistribuir sua carga.
( ) Nas estruturas hiperestáticas a existência de recalques de apoio ou a tendência de deslocamentos na estrutura devido aos efeitos da temperatura introduzirão tensões internas na estrutura, gerando esforços adicionais.
( )As estruturas hiperestáticas têm o procedimento de cálculo mais complexo quando comparado ao cálculo de estruturas isostáticas.
A F-F-V-V-V

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DAS ESTRUTURAS II Apol 01 - 1,2,3 Tentativas
11 pág.

Teoria das Estruturas II Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para as afirmações é: 1. (F) Se em uma estrutura estática o número de incógnitas do problema menos o número de equações de equilíbrio for < 0 o modelo é hiperestático e estável. 2. (F) Em geral, para uma mesma determinada carga, as tensões solicitantes e a deflexão (deslocamento) máximas são menores em estruturas hiperestáticas. 3. (V) As estruturas hiperestáticas tendem a ser mais seguras, uma vez que da eventual ruptura total ou parcial de um elemento estrutural, a estrutura terá uma tendência de redistribuir sua carga. 4. (V) Nas estruturas hiperestáticas a existência de recalques de apoio ou a tendência de deslocamentos na estrutura devido aos efeitos da temperatura introduzirão tensões internas na estrutura, gerando esforços adicionais. 5. (V) As estruturas hiperestáticas têm o procedimento de cálculo mais complexo quando comparado ao cálculo de estruturas isostáticas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais