Buscar

O profissional da informação deve analisar e acompanhar as mudanças ocorridas na área de informática em geral. Cada dia surge novas ferramentas de ...

O profissional da informação deve analisar e acompanhar as mudanças ocorridas na área de informática em geral. Cada dia surge novas ferramentas de auxílio de serviços. A introdução dos computadores e das Tecnologias da Informação nas bibliotecas resultou em padronização, aumento da eficiência, cooperação e melhores acessos. Com base no exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Informação líquida.

II- Desterritorialização da biblioteca.

III- Comunicação assíncrona.

IV- Informação colaborativa.

(    ) Conceito produzido por Levy, na qual a informação se encontra no hipertexto, no espaço virtual e a biblioteca sendo reconhecida no contexto digital.

(    ) A ideia é oriunda das publicações do sociólogo Baumam, onde o suporte dos dados, com ampla disponibilidade, é feito digitalmente, de modo atemporal e desmaterializada.

(    ) Proporciona a interconexão em rede de troca de informações entre vários indivíduos ou equipe, no intuito de auxílio e compartilhamento.

(    ) Não exige a presença de comunicantes envolvidos em tempo real, conectados a uma rede.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) I - III - II - IV.


B) IV - II - III - I.


C) II - I - IV - III.


D) III - I - IV - II.

AnteriorPróxima





































💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no exposto, a sequência correta é a alternativa: C) II - I - IV - III.

0
Dislike0
User badge image

sandra

A

II - I - IV - III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais