Buscar

Sobre exercícios para trabalhar a resistência nos atletas, assinale as asserções corretas: Treinos de resistência aeróbia para crianças devem ser r...

Sobre exercícios para trabalhar a resistência nos atletas, assinale as asserções corretas:
Treinos de resistência aeróbia para crianças devem ser realizados de forma lúdica, com brincadeiras e pequenos jogos com regras simples, como pique-bandeira.
Categorias de nível mais avançado podem trabalhar a resistência aeróbia em circuitos como estações intercaladas de exercícios físicos sem bola e exercícios técnicos físicos com bola.
A resistência anaeróbia alática deve ser trabalhada em baixa intensidade e longa duração e pode ser realizada apenas com atletas mais experientes.
O treinador pode utilizar treinos de defesa, passe e bloqueio para melhorar a capacidade de resistência anaeróbia alática aproximando de uma realidade que acontece em jogo.
A resistência anaeróbia lática deve ser trabalhada em curta ou média duração em alta intensidade e pode ser incorporada aos exercícios técnicos, em que o atleta realiza, por exemplo, treino de passe de manchete com deslocamentos de frente e de costas, recebendo o saque advindo de paralela e diagonal, por 30 segundos.
I, II, III, IV, V.
I, II, IV.

Essa pergunta também está no material:

Voleibol Sentado e de Praia
15 pág.

Fundamentos Metodológicos do Voleibol Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Treinos de resistência aeróbia para crianças devem ser realizados de forma lúdica, com brincadeiras e pequenos jogos com regras simples, como pique-bandeira. Esta afirmação está correta, pois treinos de resistência aeróbia para crianças devem ser feitos de forma lúdica e divertida. II. Categorias de nível mais avançado podem trabalhar a resistência aeróbia em circuitos como estações intercaladas de exercícios físicos sem bola e exercícios técnicos físicos com bola. Esta afirmação também está correta, pois atletas de nível mais avançado podem trabalhar a resistência aeróbia em circuitos intercalados de exercícios físicos. III. A resistência anaeróbia alática deve ser trabalhada em baixa intensidade e longa duração e pode ser realizada apenas com atletas mais experientes. Essa afirmação está incorreta, pois a resistência anaeróbia alática é trabalhada em alta intensidade e curta duração, não em baixa intensidade e longa duração. IV. O treinador pode utilizar treinos de defesa, passe e bloqueio para melhorar a capacidade de resistência anaeróbia alática aproximando de uma realidade que acontece em jogo. Essa afirmação está correta, pois o treinador pode utilizar treinos específicos para melhorar a capacidade de resistência anaeróbia alática. V. A resistência anaeróbia lática deve ser trabalhada em curta ou média duração em alta intensidade e pode ser incorporada aos exercícios técnicos, em que o atleta realiza, por exemplo, treino de passe de manchete com deslocamentos de frente e de costas, recebendo o saque advindo de paralela e diagonal, por 30 segundos. Essa afirmação está correta, pois a resistência anaeróbia lática deve ser trabalhada em curta ou média duração em alta intensidade. Portanto, as asserções corretas são I, II, IV e V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais