Buscar

Na atuação do fisioterapeuta dermatofuncional, é imprescindível o reconhecimento das estruturas anatômicas do sistema tegumentar, assim como a sua ...

Na atuação do fisioterapeuta dermatofuncional, é imprescindível o reconhecimento das estruturas anatômicas do sistema tegumentar, assim como a sua fisiologia, uma vez que são conhecimentos essenciais para assimilar a abordagem terapêutica nessa área.  Considerando essas informações e o conteúdo estudado acerca da anatomia e da fisiologia da pele, analise as afirmativas a seguir:

I. Estruturalmente, a pele é formada pela epiderme, pela derme e, mais profundamente, pela hipoderme, também chamada de tela subcutânea.

II. A epiderme é altamente vascularizada, especialmente pelas estruturas sanguíneas localizadas em suas camadas mais superficiais.

III. A derme é uma das estruturas da pele e está localizada mais profundamente; em comparação com a epiderme, é mais espessa.

IV. O principal constituinte da pele é a água, que chega a representar 70% de sua estrutura, seguida de outros componentes.


Somente um resposta correta

Escolha uma opção:

II e IV

I e II.

I, II e III

III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: "I e II."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais