Buscar

Caso um farmacêutico realize a conciliação de medicamentos da paciente no momento da internação, diante da substituição da combinação de paracetamo...

Caso um farmacêutico realize a conciliação de medicamentos da paciente no momento da internação, diante da substituição da combinação de paracetamol com codeína, utilizado pela paciente antes da internação, por morfina endovenosa, durante a internação hospitalar, ele deverá

A concluir que a substituição se deve ao fato de que o uso da via endovenosa é preconizado em pacientes hospitalizados em virtude da inexistência no Brasil de formas farmacêuticas de paracetamol para administração por essa via.
B concluir que a substituição se deve ao fato de que dores moderadas não responsivas à associação de analgésico não opioide com analgésico opioide, ou ainda de dores intensas, são todas tratadas com uso isolado de analgésicos opioides fortes.
C contactar o prescritor para confirmar toda a substituição de medicamentos na internação da paciente a fim de evitar erros de prescrição que comprometam a segurança da paciente.
D contactar o prescritor, pois a substituição está em desacordo com o escalonamento para alívio da dor proposto pela OMS que orienta, nesses casos, adicionar um fármaco adjuvante, como a gabapentina.

Essa pergunta também está no material:

Substituição de Medicamentos
1 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "contactar o prescritor para confirmar toda a substituição de medicamentos na internação da paciente a fim de evitar erros de prescrição que comprometam a segurança da paciente." Isso é importante para garantir a segurança e a eficácia do tratamento da paciente.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando