Buscar

Analise as assertivas abaixo sobre Assistência Farmacêutica: I. A Política Nacional de Assistência Farmacêutica, apesar de envolver um conjunto de...

Analise as assertivas abaixo sobre Assistência Farmacêutica:
I. A Política Nacional de Assistência Farmacêutica, apesar de envolver um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, não é parte integrante da Política Nacional de Saúde.
II. A Assistência Farmacêutica deve ser compreendida como política pública norteadora para a formulação de políticas setoriais, entre as quais se destacam as políticas de medicamentos, de ciência e tecnologia, de desenvolvimento industrial e de formação de recursos humanos.
III. A garantia de acesso e equidade às ações de saúde são preceitos desconsiderados pela Assistência Farmacêutica.
IV. O Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (Hórus) tem por objetivo contribuir para a qualificação da gestão da assistência farmacêutica nas três esferas de gestão da saúde, monitorar e avaliar as ações da assistência farmacêutica no país, conhecer o perfil de acesso e utilização de medicamentos pela população.
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas II e IV.
Apenas II, III e IV.
I, II, III e IV. (Correta)

Essa pergunta também está no material:

40
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas II, III e IV."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais