Buscar

É fundamental que as propriedades rurais sejam entendidas como empresas. Logo, é necessário planejar as atividades com cautela, analisar o mercado ...

É fundamental que as propriedades rurais sejam entendidas como empresas. Logo, é necessário planejar as atividades com cautela, analisar o mercado e investir em novas tecnologias, a fim de aumentar a produtividade.

Dessa forma, os extensionistas rurais podem ser comparados com consultores, uma vez que apresentam caminhos para melhorar a produtividade e a vida dos trabalhadores rurais.

Em relação à extensão rural e à administração de propriedades rurais, assinale a alternativa correta.


a.


Para haver lucros, é fundamental que a extensão rural incentive a redução da quantidade de insumos utilizados, pois só assim uma propriedade obterá lucros.


b.


A extensão rural e a administração rural são constituídas unicamente por economistas.


c.


As questões de manejo ambiental, agrárias, de uso do solo e climáticas não são consideradas pelo planejamento da atividade agrícola e pela extensão rural.


d.


Para haver um crescimento sustentável da agricultura, é fundamental que a extensão rural esteja preocupada unicamente com a questão social.


e.


A extensão rural condiciona os meios disponíveis para alcançar bons resultados, mas, para isso, é necessário que a propriedade seja administrada com eficiência.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. A extensão rural condiciona os meios disponíveis para alcançar bons resultados, mas, para isso, é necessário que a propriedade seja administrada com eficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais