Buscar

A extensão rural é fundamental para o agronegócio brasileiro, pois busca o aumento da produção agrícola e pecuária, sem deixar o produtor rural de ...

A extensão rural é fundamental para o agronegócio brasileiro, pois busca o aumento da produção agrícola e pecuária, sem deixar o produtor rural de lado. Muitas vezes, as pessoas do campo não têm acesso a saúde, educação e segurança. Assim, cabe à extensão rural compreender e buscar medidas para auxiliar essa parcela da população. Em relação à definição de extensão rural, considere as seguintes afirmativas:

I. A extensão rural é um sistema educacional criado para transmitir conhecimentos à população rural.

II. No Brasil, a extensão rural é voltada unicamente para famílias rurais (pequenas e médias), diferentemente de outros países da América Latina, que também englobam o grande produtor rural.

III. A extensão rural busca encontrar soluções para os problemas que as propriedades rurais enfrentam, não necessariamente transmitindo conhecimento ao produtor.

IV. Extensão é, ao mesmo tempo, serviço e educação destinados a ajudar os produtores rurais no melhoramento da agricultura e da vida rural. 

Entre as afirmativas citadas, quais estão corretas?


a.

I e IV, apenas.


b.

III e IV, apenas.

c.

 

II e IV, apenas.


d.

I e II, apenas.

e.

I e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais