Buscar

Há uma impropriedade no caput do artigo 1.026, do CC, pois o que o legislador chamou lucro ao que deveria ter denominado dividendos. Qual a diferen...

Há uma impropriedade no caput do artigo 1.026, do CC, pois o que o legislador chamou lucro ao que deveria ter denominado dividendos. Qual a diferença entre eles? Assinale a alternativa que melhor responde este questionamento.

1. Lucro é o que cada sócio receberá no final de cada exercício e dividendos o conjunto das dívidas não pagas no final do mesmo exercício.
2. Dividendo é o bem resultante do exercício das atividades anuais da empresa e lucro a parcela já distribuída a cada sócio.
3. Dividendo é o valor do lucro que cada sócio receberá e lucro o valor em apurado em dinheiro.
4. Não há qualquer diferença entre esses dois conceitos.
5. Correta: Lucro é o bem resultante do exercício das atividades da empresa e dividendo a parte do lucro ainda não distribuído que caberá a cada sócio.

Essa pergunta também está no material:

Atividades de autoaprendizagem
114 pág.

Direito Empresarial I UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "Correta: Lucro é o bem resultante do exercício das atividades da empresa e dividendo a parte do lucro ainda não distribuído que caberá a cada sócio."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais